Venda clandestina de gás de cozinha em Santo Antônio

Ação resultou na prisão de seis pessoas

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (12) os resultados de uma operação de combate à venda clandestina de gás de cozinha no município de Santo Antônio da Platina. Durante a operação, foram apreendidos 74 (setenta e quatro) botijões que , em tese, seriam ou foram comercializados de forma ilegal na cidade.

Segundo a Polícia Civil, entidade ligada aos distribuidores regulares denominada Supergasbrás formalizou denúncia na 38ª Delegacia Regional de Polícia, que, após levantamento fotográfico, deflagrou a operação batizada de “ebulição”, juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros. Ao todo, dez estabelecimentos foram vistoriados em diversos bairros na cidade. A Polícia ressalta que, além de ilegal, a prática expõe a comunidade ao risco de incêndio por explosão.

 “A grande parte dos botijões apreendidos estavam vazios, entretanto de acordo com relatório apresentado pelo Corpo de Bombeiros, mesmo assim, infringem disposições estatuída na normativa que regula a matéria, pois sempre há sobra de materiais”, explica a delegado Tristão Borborema de Carvalho, que responde interinamente pelo expediente da unidade.

Ainda de acordo com a delegado, a lei 8176/91 veda a aquisição, revenda e distribuição de derivados do petróleo e gás natural, caso em desacordo com normas estabelecidas na forma da lei. A pena prevista para o delito é de um a cinco anos de reclusão.

Seis pessoas foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça da Comarca. O crime não permite arbitramento de fiança.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.