Vice-prefeito e vereador tumultuam Pronto Socorro

PM evitou troca de agressões físicas

Um fato policial corriqueiro em prontos socorros e unidades de pronto atendimento em todo o país aconteceu na noite desta terça-feira no PS de Santo Antônio da Platina e gerou comentários por conta da inexperiência política de um vereador e do vice-prefeito locais.

A equipe foi acionada via telefone por uma enfermeira do PS, relatando que havia um “indivíduo” causando tumulto e atrapalhando o atendimento dos pacientes. No local, foi constatado tratar-se do vereador Genivaldo Marques(PSDB).

A enfermeira responsável do turno relatou que tudo começou quando uma criança com febre apareceu com seus pais ao pronto socorro procurando atendimento. Vendo o nervosismo dos pais, ela levou a paciente até a triagem e logo após pediu para o pai aguardar junto com seu filho até que fossem chamados. Não gostando da decisão, de imediato o genitor ligou para Genivaldo pedindo para que se dirigisse até a unidade.

Ao chegar, o edil, segundo versão informada pela PM, começou a discutir com a atendente, dizendo o quanto aquilo tudo “era absurdo”. Enquanto gritava, em um momento de ira, o vereador tucano arrancou todos os papéis que estavam colados na parede, amassando-os e jogando contra a atendente, que precisou deixar a recepção pelo seu estado de nervosismo.

Após o relato, os PMs então conversaram com o vereador, que estava muito agitado.Genivaldo argumentou que a iniciativa da enfermeira estava errada e que crianças e gestantes precisavam ter atendimento prioritário.Foi questionado então a atitude dele amassar os papéis para jogar contra a atendente, mas ele disse que aquelas orientações “eram todas falsas” e que estavam ali “para enganar a população”.Também negou ter jogado algo contra a atendente.

Vice-prefeito Chico da Aramon é empresário do ramo religioso
Vice-prefeito Chico da Aramon é empresário do ramo religioso

 

Após um momento de conversa, se acalmou, voltando minutos depois a se exaltar com a presença de mais dois vereadores. Novamente a equipe orientou a todos sobre o fato, momento em que o vice-prefeito platinense chegou.Chico da Aramon(PMN) foi tirar satisfação com o vereador pois ele tinha ligado e desferido ofensas e palavrões.Com isso, novamente iniciou-se outra agitação no local, precisando então pedir o apoio da outra equipe policial, pois os dois homens se indispuseram a ponto de quase se agredirem, precisando de separá-los, evitando que entrassem em vias de fato devido ao elevado estado de estresse.

Após toda a confusão, o vice-prefeito entrou no pronto socorro, onde organizou uma reunião para resolver o problema, contando com a presença do prefeito Zezão Coelho (PHS) e secretários. Ao término da reunião, a situação enfim foi apaziguada, sendo normalizado o atendimento.
A criança já estava sendo atendido antes mesmo da briga dos dois políticos.

Genivaldo Marques cumpre o primeiro mandato como vereador
Genivaldo Marques cumpre o primeiro mandato como vereador

O PS funciona no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora da Saúde, mas possui administração independente, sendo municipalizado.Foram frequentes em todas as últimas gestões casos de pessoas nervosas que exigem atendimento imediato de pacientes e se tornam violentos, sendo a presença da PM acionada.
Maristela Moreno, coordenadora do Pronto Socorro Municipal, informou para a reportagem que, na unidade, trabalham seis médicos, em escalas de seis,12 e 24 horas; quatro responsáveis pela limpeza e higienização; cinco recepcionistas; seis enfermeiras e 15 técnicos de enfermagem.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.