Andirá articula 500 moradias

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, esteve em Curitiba em busca de vários projetos e recursos para demandas em diversas áreas. Uma das agendas foi na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), onde ela foi pedir 500 casas para a cidade. A chefe do executivo andiraense foi atendida presidente da empresa, Abelardo Lupion, que durante encontro destacou que já iniciará um estudo de viabilidade técnica para a construção das unidades. A reunião também contou a presença do deputado estadual Pedro Lupion; além do Secretário de Obras e Urbanismo de Andirá, André Maluzzi, que apresentou o projeto e a documentação de formalização do pedido.
De acordo com a prefeita, a finalidade da administração municipal é realizar o atendimento às famílias que atualmente residem em condições risco, principalmente, às que residem às margens da ferrovia que passa pela cidade. Ficou acordada uma visita de técnicos regionais da Cohapar à cidade para já dar início ao projeto, com o objetivo de cadastrar todos os moradores da área para posterior realocação para novas casas em um local seguro. De acordo com a Prefeita, o resultado foi muito bom e agora espera a equipe da Companhia para início das atividades. As 500 unidades serão disponibilizadas por lotes, segundo informou Lupion. O primeiro, de 150 unidades.
Além disso, a prefeitura apresentou à Cohapar um estudo preliminar para a construção de um espaço de convivência multiuso em um espaço remanescente de um projeto da habitacional antigo da empresa. Seria uma praça, com diversos equipamentos públicos.
O terreno fica na região das Populares e será repassado à gestão municipal para a implantação da infraestrutura para benefício dos moradores da região. Durante o encontro, Lupion afirmou a prefeita Ione que a Cohapar oferecerá total apoio à gestão municipal para reduzir o déficit habitacional. “Por determinação do governador Beto Richa, a Cohapar tem trabalhado para reverter os recursos federais e estaduais disponíveis em novos projetos de habitação de interesse social”, assegura o presidente. A Prefeita agradeceu o apoio. “Nossa meta é diminuir o déficit habitacional em Andirá, promovendo inclusão social e garantia de direitos. Viemos com a esperança de que nossa cidade seria bem atendida nesta demanda. Queremos agradecer aos gestores da Companhia e já estamos esperando a equipe técnica para a articulação do projeto”

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.