Andirá chora morte de Alarico

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo que levou o corpo do ex-deputado e ex-prefeito de Andirá, Alário Abib, até o cemitério Municipal para a cerimônia de sepultamento. Uma das maiores lideranças políticas do Norte Pioneiro, o falecimento do político e agropecuarista pegou de surpresa a população andiraense, que lamentou a perda do líder político. Autoridades locais, religiosas, deputado e Imprensa prestaram a homenagem à família durante todo o velório, que iniciou às 18 horas de terça-feira, no ATC Clube, e terminou no enterro na quarta-feira.

Bastante abalada, sua esposa e companheira por quase 50 anos, Ione Abib, esteve o tempo todo ao lado do caixão.

Foi decretado luto oficial por três dias.

A Associação Comercial de Andirá também definiu o fechamento do comércio na manhã de quarta. O ATC ficou tomado pela população que às 10 horas, emocionados, saíram a pé, acompanhando o caixão até o local do sepultamento. “Nunca se viu tanta gente num enterro. Foi muito emocionante por que o Dr. Alarico ajudou muito os mais pobres e o povo sabe disso. Ficamos muito triste em ver o sofrimento da dona Ione. Deus dê muita força para ela e para as filhas delas”, destacou Aparecida dos Santos, moradora do bairro Vila Americana.

Para o jovem funcionário público, Daniel Milani, Andirá perdeu um líder que teve a vida marcada pela ajuda aos mais pobres. “Tive a honra de conhecer essa pessoa maravilhosa que o Alárico foi. É uma triste perda para o povo andiraense e para a política no seu âmbito municipal. Seu lema era “deixa comigo” e realmente o que ele dizia ele fazia o que fosse possível para o bem do povo. Sinceramente nos fará muita falta”, disse.

Nas redes sociais a população expressou pesar com muitas manifestações de condolências, agradecimentos, fotos e relatos de situações vivenciadas ao lado do líder político.

Texto: Tiago Dedoné

Fotos: Vilson Moreno

acomp2 acomp1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.