NPdiário | Bandeirantes pode ter mais casas

Bandeirantes pode ter mais casas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, visitou nesta sexta-feira (7) o secretário municipal de Habitação de Bandeirantes, Robson Martins. A reunião foi acompanhada pelo prefeito eleito do município, Lino Martins, que administrará a cidade de 2017 até 2020.

O objetivo, segundo Naime Neto, é dar continuidade aos projetos habitacionais desenvolvidos de forma conjunta entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Bandeirantes. A prioridade será para a construção de moradias com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com prioridade no atendimento aos servidores públicos residentes no município.
“Já nos primeiros meses de 2017 devemos encaminhar, junto à nova gestão municipal, a licitação para a primeira etapa de novos empreendimentos, que juntos devem somar cerca de 500 novos imóveis para Bandeirantes”, explica o superintendente da Cohapar.
A iniciativa faz parte de uma série de novas linhas de atuação da Cohapar e que pretende oferecer condições atrativas para a obtenção da casa própria. Os projetos são desenvolvidos com base no conceito de “Morar Bem”, que leva em consideração o conforto, privacidade e qualidade de vida dos moradores, além de prever diversos itens de sustentabilidade em sua arquitetura.
Ações conjuntas – Desde 2011, os projetos integrados feitos pelo Governo do Paraná em parceria com a prefeitura e o governo federal resultaram na entrega de 250 casas na cidade e 18 no campo. No meio rural, outras 46 unidades estão em construção. Os projetos representam investimentos de R$ 10,2 milhões para o setor de habitação de interesse social na localidade.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas