Abelardo Lupion, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), recebeu o prefeito de Ibaiti, Beto Regazzo, e o representante da empresa EcoComfort, Fernando Ying, nesta terça-feira (01). A reunião foi para dar continuidade a implantação de um modelo inovador de aquecedores solares no programa de construção de moradias para servidores públicos.
Trata-se de uma tecnologia alemã que começará a ser produzida em Ibaiti e que consiste no uso de tubos de vidro a vácuo para o aquecimento do sistema de água. Além de promover a economia de energia elétrica residencial, o sistema foi criado para atender as necessidades específicas de regiões mais frias, como o caso do Paraná.
“Estamos avaliando a possibilidade da utilização destes sistemas nos novos programas da Cohapar, como a construção de prédios para funcionários públicos, pois queremos fazer construções ainda melhores e mais confortáveis”, concluiu.
Para o prefeito Regazzo, a instalação da fábrica promoverá o desenvolvimento econômico de Ibaiti. “Com a produção sendo feita em Ibaiti, geram-se mais empregos na nossa região e a prefeitura também aumenta a sua arrecadação”, disse.

Comentários