Começa reforma total do Pronto-Socorro de Santo Antônio da Platina

Investimento de dois milhões de reais com conclusão prevista para abril de 2019

 

Começa nesta terça-feira, dia 19, as obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Municipal de Santo Antônio da Platina. A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi assinada nesta segunda,dia 18, pelo Prefeito Professor Zezão, e pelo Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, na Associação Comercial e Empresarial local.Ainda na manhã desta segunda, os dois visitaram a sede do npdiario para detalhar a obra, que irá otimizar o atendimento.

Com investimentos de R$ 1,5 milhão viabilizados por Bernardo junto ao Governo do Estado do Paraná, será reformada uma área total de 1.243,22 metros quadrados.Também são mais 500 mil reais para equipamentos e mobiliário.
Serão implantadas duas entradas, ficando uma exclusiva para o pronto atendimento (na entrada pela praça São Benedito) e outra apenas para os atendimentos de urgência e emergência (pela rua 13 de Maio).

Os Pronto Atendimentos são destinados a resolver apenas ocorrências que não envolvam risco de morte ou de lesão irreversível no paciente; são aptos a tratar pessoas com mal-estar temporário e situações de baixa e média complexidade.

Também será resolvido o grave problema de infiltração da unidade e construída uma área de descanso para a equipe de trabalho, entre outras melhorias.Com a reforma, mais de três mil pessoas serão diretamente beneficiadas por mês, tendo em vista a média de atendimentos do Pronto-Atendimento.

“É definitivamente um dia muito importante para Santo Antônio da Platina e toda a região. Demos mais um passo importante para a realização deste sonho do município, que é reformar, ampliar e melhorar a estrutura do pronto-atendimento. Fizemos todo o trabalho junto ao Governo do Estado para apresentar as necessidades, elencar as prioridades e reivindicar os recursos.E junto com o Prefeito e toda a sua equipe aprovamos os projetos. Estou muito feliz por ter contribuído com esta grande medida da administração municipal que vai beneficiar milhares de cidadãos de toda a região”, destacou o parlamentar.


O Prefeito, José da Silva Coelho Neto, reforçou que a atuação de Bernardo e o seu intermédio junto ao Executivo Estadual foi fundamental para a liberação dos investimentos. “Sem dúvida o Deputado Bernardo Carli teve uma participação essencial na realização deste sonho da nossa administração. Sem ele e a governador Cida não teríamos conseguido e por isso somos muito gratos aos dois”, afirmou.

Os recursos foram autorizados pela Governadora, Cida Borghetti, e tiveram, também, contribuição do Deputado Federal e ex-Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.O prazo de conclusão é de dez meses.Provisoriamente, os atendimentos serão atrás do Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde hoje é o Centro de Especialidades.

O prefeito e o deputado estavam acompanhados do vice-prefeito Chico Aramon, dos secretários municipais de Planejamento, Coronel Airtod Diniz, de Obras, José Panegada, da Assessora de Imprensa, Cristina Sens, do oficial de gabinete, João Otávio Lemes, e do assessor parlamentar do deputado federal Alex Canziani, Gil Martins.

FOTOS E VÍDEOS: ALECSANDER FERREIRA/ESPECIAL PARA O NPDIARIO

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.