Confirmado Centro de Especialidades Médicas

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputto confirmou ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) a liberação de recursos para a construção do Centro Regional de Especialidades Médicas de Jacarezinho.
Jacarezinho é base de atuação política do deputado. Desde a gestão municipal anterior, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria(DEM) busca a intermediação do parlamentar para a construção da unidade.

Realizamos algumas reuniões com o secretário estadual e com o governador Beto Richa para tratar do processo para implantação dessa importante conquista para a cidade e toda região”

Há algum tempo, a Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou o Projeto de Lei 160/2013 que visa a doação de um terreno para a construção do complexo, onde irá funcionar unidades do Centro Regional de Especialidades, 19ª Regional de Saúde, Hemocentro – Coleta e Transfusão e outros departamentos relacionados.
O terreno doado pelo Poder Executivo ocupa uma área de aproximadamente 9 mil m² localizada no prolongamento da Rua Coronel Figueiredo (próximo ao Parque Ecológico). Já há algum tempo, o prefeito, o deputado e o diretor geral da secretaria estadual de Saúde do Paraná (SESA), Rene José Moreira dos Santos conheceram a área doada da futura instalação do complexo de saúde.
“Realizamos algumas reuniões com o secretário estadual e com o governador Beto Richa para tratar do processo para implantação dessa importante conquista para a cidade e toda região”, lembra Lupion.
De acordo com o deputado o projeto já recebeu parecer favorável da SESA, através do Paraná Edificações e foi orçado em R$ 9,5 milhões.
Segundo a secretaria estadual, agora deve se aguardar os processos de autorizações e liberações exigidas para entrar com o procedimento licitatório e, então, iniciar a obra.
“Essa conquista é resultado de uma parceria entre prefeitura, legislativo e governo estadual que têm em comum o comprometimento com o bem estar da população e o desenvolvimento da região”, comemora Lupion.
Para o prefeito, uma importante ação que consolida ainda mais a cidade como referência regional. “Será um complexo que irá proporcionar vários tipos de atendimentos na saúde pública com maior conforto e num local mais amplo”, comenta Dr. Sérgio.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.