Norte Pioneiro ergue Memorial para Santinho Furtado

O ex-deputado federal e ex-presidente da câmara de vereadores Sebastião Vitral dos Santos  (fotos) será homenageado com um Memorial.A informação foi dada por uma das filhas, Simone, na noite desta segunda-feira,dia 16.Ela, a irmã Ana e o restante da família, decidiram que o imóvel será erguido na fazenda Santa Maria, ao lado da PR-439,em Ribeirão do Pinhal.
Ele morreu de infarto no dia seis de novembro do ano passado.O corpo do político foi encontrado por funcionários na residência porque ele iria para uma das fazendas, em Santo Antônio da Platina, não atendia os telefonemas e a residência teve que ser “invadida”. Santinho Furtado, como sempre foi chamado, tinha dificuldades de locomoção por conta de problemas no quadril e pernas.
Peemedebista histórico, ex-deputado federal constituinte, cumpriu dois mandatos na Câmara em Brasília, conhecido em todo o país, o folclórico político, de rara inteligência, era amigo pessoal do atual governador Beto Richa (PSDB) e do senador Roberto Requião (PMDB), sendo que ambos o reverenciavam quando visitavam o Norte Pioneiro.
Tinha 84 anos, deixa a viúva, as duas filhas, Simone e Ana, e a neta, Juliana, advogada em Curitiba.Nasceu em Santo Antônio da Platina no dia 27 de abril de 1931, filho de João Furtado dos Santos e Philomena Vitral dos Santos.O corpo foi velado no legislativo platinense e sepultado no cemitério São João Batista.
O Memorial terá reprodução de matérias jornalísticas, áudio dele e de amigos e familiares, imagens,documentos pessoais,honrarias etc e deve inaugurado até o final deste ano.

Quem tiver sugestões e colaborações pode contatar [email protected]

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.