Dr. Sérgio pode ter bens bloqueados

Prefeito de Jacarezinho, médico obstetra da Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, Sérgio Faria(DEM) cometeu erro durante cirurgia cesariana, em 2010, costurando por engano o ureter esquerdo da paciente Maria Aparecida; foi julgado a pagar indenização de mais de R$ 52 mil. A ação por danos morais e materiais correu na Comarca da cidade e ainda não foi paga pelo réu, que poderá ter os seus bens bloqueados e o nome sujo nos órgãos de proteção de serviço ao crédito até que a ordem seja cumprida.
Consta nos autos do processo, cujo número é 1560-36.2012, que ao realizar uma cesariana na paciente, o atual prefeito da cidade cometeu erro médico, causando 70% da perda da função renal da vítima decorrente de uma fístula urinária provocada pelo próprio ao costurar um dos ureteres de Maria Aparecida.
A cesariana foi realizada em março de 2010, no entanto, a cirurgia para fístula urinária ocorreu somente em junho do mesmo ano, pois segundo Dr. Sérgio, a paciente deveria aguardar o tempo de três meses para ser operada por outro profissional. Contudo, se essa espera tivesse sido respeitada, ainda segundo os autos do processo, Maria Aparecida dependeria de hemodiálise para se recuperar dos danos causados pelo prefeito.
Bens poderão ser bloqueados até que o pagamento da indenização seja realizado:
De acordo com documento emitido pela Secretaria da Vara Cível, Fazenda Pública, Falência e Recuperação Judicial, o valor corrigido de 6 anos chegou a R$127.797,10 e deverá ser pago à Maria Aparecida do Espírito Santo, pelo devedor Sergio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sergio, prefeito de Jacarezinho imediatamente. A sentença transitada e julgada, em conformidade com as normas da Justiça do Estado do Paraná solicita, através de Certidão de Dívida, que o pagamento seja realizado e poderá bloquear os bens do réu enquanto todo o valor não é repassado a quem de direito.

Atualmente a prefeitura de Jacarezinho não possui convênio com médicos para realizar cirurgias eletivas, aquelas programadas, que servem para obter melhores condições de saúde para os pacientes, tais como, catarata, hérnia de disco, fimose, vesícula, entre outras.
De acordo com o Dr. Otacilio e Dr. Guilherme, médicos da cidade, as cirurgias eletivas foram reduzidas paulatinamente e, hoje em dia, uma mãe tem que levar o seu filho para Londrina ou Curitiba para realizar esses procedimentos porque não tem em Jacarezinho. O deslocamento seria desnecessário se convênios com hospitais e clínicas fossem realizados na própria cidade com políticas públicas de incentivo à saúde. Procurado, ele não respondeu ao telefonema no celular.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.