Ione é pré-candidata em Andirá

A pecuarista e ex-primeira dama de Andirá, Ione Abib(foto)confirmou que será pré-candidata a prefeita da cidade. Seu nome já era dado como certo na lista de possíveis alternativas para a disputa ao pleito de outubro, mas, em razão do recente falecimento do seu esposo, ex-prefeito e ex-deputado federal Alarico Abib, a possibilidade de desistência da corrida eleitoral gerou especulação, instigando mobilizações de partidos diversos.

Toda família, filhas, pais e amigos estão dispostos neste momento de superação pessoal, o que está ajudando a reabilitar forças. “Quando pensei em desistir, me veio as palavras de determinação e coragem do meu marido que sempre acreditou que eu poderia contribuir ainda mais com o povo de Andirá; está doendo muito a ausência do Alarico, sua referência na família, na comunidade, sua força, mas tenho recebido tanto carinho e palavras de superação de todo o povo andiraense que tem me fortalecido muito. Isso tem sido muito importante e determinante pra mim”, assinalou.
Como pré-candidata precisa, agora, aguardar a confirmação e oficialização do seu nome na convenção que acontece até o início de agosto. Mas sua volta ao cenário animou os apoiadores que esperam ver a primeira mulher prefeita de Andirá.

Ione sabe que a situação financeira do município, apesar de estar em melhor condição do que muitos outros da região, pode ficar mais complexa com a crise política e econômica que assola o país elevando as taxas de desemprego. Segunda ela, o município precisa trabalhar alternativas de geração de emprego, pautadas em políticas de incentivo às pequenas e médias empresas e não cruzar os braços diante de discursos derrotistas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.