Japira e Jundiaí do Sul buscam investimentos na Cohapar

Beka Lupion atendeu prefeitos

Nesta terça-feira (1), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu na sede da empresa, em Curitiba, os prefeitos de Japira, Walmir Wellington da Silva, e Jundiaí do Sul, Eclair Rauen. Durante o encontro, os gestores municipais, da região do Norte Pioneiro, falaram sobre as necessidades de moradia de cada município e possíveis parcerias com o Governo do Estado para viabilizar novos investimentos para o setor.

Japira – A última reunião entre os órgãos aconteceu no início de julho, quanto foram tratados detalhes para a implantação do programa de regularização fundiária da companhia no município. Para tanto, a prefeitura realizou um levantamento das famílias que residem em imóveis sem documentação na cidade.

O prefeito informou que já trouxe as documentações do processo, que deve beneficiar cerca de 250 famílias do município em três bairros: Vila Esperança, Vila Nova e Martins Camargo, além do distrito de Novo Jardim. “O próximo passo será a vistoria técnica da empresa licitada para o serviço”, afirma Silva.

Jundiaí do Sul – O prefeito destacou que município está na expectativa com o lançamento do segundo edital do programa Família Paranaense, programa coordenado pela Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social e com participação da Cohapar que visa o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social.

A prefeitura também planeja apresentar projetos para a construção de casas subsidiadas a famílias com renda de até R$ 1.800 mensais dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O projeto deverá ser elaborado pela Cohapar, com a contratação de um construtora responsável pela execução das obras através de processo licitatório.

A reunião foi acompanhada pelo advogado da prefeitura de Japira, Rodrigo Lichtenfels, e pelo assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Luiz Otávio Messias.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.