Pré-candidato do PDT

O ex-deputado estadual e cartorário José Artur Ritti(PDT) fez visita de cortesia ao npdiario na tarde/noite desta sexta-feira,dia primeiro, em Santo Antônio da Platina.Ele é pré-candidato a prefeito platinense e já conta com o apoio do PT(Partido dos Trabalhadores).A expectativa dele é contar também com uma aliança com o PMDB,”se precisar o senador Roberto Requião e o deputado Requião Filho promovem uma intervenção no diretório, mas não gostaria que fosse assim, seria melhor de maneira pacífica, conversando”,afirma ele, aparentando mais maturidade aos 51 anos de idade e evitando polêmica,característica que apresentava  no passado.
Segundo o raciocínio do pedetista, a vice preferida, a comerciante Maria Ramos(PMDB) vai apoiá-lo em quaisquer condições, mesmo se o partido não autorizar em convenção,”estou filiado ao PMDB há dois anos, em ficha abonada pelo Requião, será que gente que entrou agora ou político que traiu a legenda terá mais influência?”, diz, referindo-se ao vereador Cláudio Domingues Cação(filiado há poucos dias) e ao ex-vereador Celso Schmidt,que saiu do PMDB, optou pelo PT e hoje está no PSD.O empresário tem peso porque vários peemedebistas são seus apadrinhados e, em tese, seguiriam sua opinião.Ambos são adversários antigos.

Se precisar o Requião e o Requião Filho promovem uma intervenção no diretório, mas não gostaria que fosse assim, seria melhor de maneira pacífica”

O líder da legenda, vice-prefeito Jorge Garrido,estava com celular desligado e não pode prestar declarações a respeito.
Com PDT e PT José Artur possui cerca de oito minutos para a propaganda no horário eleitoral no rádio, se conquistar o PMDB amplia ainda mais.
Ele conta ainda com o suporte do pai, ex-prefeito José Ritti, com o qual já teve relacionamento conturbado, mas que – mesmo com a saúde fragilizada e fora da política – respeita e garante ter prestígio,principalmente nas classes mais pobres.
O cartorário antecipa que, caso não se efetive a aliança com o PMDB, vai de “chapa pura”. Afirma ter um nome respeitável no PDT,entretanto preferiu não revelar em respeito a Maria Ramos,”acredito que a vice será ela mesmo”,insiste.
Assim,eventual coligação com outros partidos somente na eleição proporcional(vereadores).
O ex-deputado destacou,como é consensual entre todos em 2016, que, neste pleito, “tudo começará a ser decidido já na pré-campanha na internet”.

 

zeareto

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.