Prefeito recebe prêmio no DF

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria recebeu na última semana o prêmio ANPV 2016 que contemplou os cem melhores prefeitos em projetos na área de “Excelência em Gestão”, “Combate às Drogas”, “Segurança Pública”, “Sustentabilidade” e “Meio Ambiente”. A solenidade aconteceu no Senado Federal com presença de autoridades nacionais.

“A nossa equipe está atenta aos projetos em várias áreas. Infelizmente alguns não são em curto prazo e isso algumas pessoas não entendem. Mas temos a certeza que muitos desses já estão dando resultados e outros num futuro bem próximo”, comenta o prefeito.
O prefeito de Jacarezinho destaca que apesar da crise que assola o Brasil, as contas no município ainda continuam equilibradas. “A cada mês vem caindo o repasse. Continuamos em dia com os fornecedores e também rigorosamente em dia com o pagamento dos servidores. Isto demonstra que estamos fazendo uma Gestão Eficiente”, analisa.
Outro ponto que ele também ressalta é parceria com o 2º Batalhão em projetos voltados ao Combate às Drogas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é Lei no município e anualmente forma aproximadamente 600 jovens da rede municipal. “É importante lembrarmos que temos uma parceria importante com o 2º Batalhão de Polícia Militar em várias ações e projetos”, ressalta.
Sérgio também lembra que as parcerias com a 12ª Subdivisão Policial Civil e a Força Verde também são fundamentais no trabalho de combate e prevenção às drogas e preservação do meio ambiente. “Além disto, em nossa cidade temos as entidades como CADD, COFADD e CAPS AD que realizam um grande trabalho nessas áreas”, afirma.
Durante os três anos de mandato o prefeito já recebeu o prêmio “Juscelino Kubitscheck” por estar entre os 50 melhores chefes do Executivo do País. A entrega aconteceu em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião o fator de escolha foram: desenvolvimento econômico e sustentável de cada município, o índice de IDH, além da análise dos projetos realizados na área de educação, saúde e urbanismo.
Outro prêmio recebido foi a “Comenda de Ouro da Educação Brasileira” em Fortaleza (CE). O município de Jacarezinho foi contemplado pelo cumprimento rigoroso das prestações de contas dos repasses federais e estaduais. Além disto, também por estar incluso entre os mais criteriosos gestores do país e no ranking nacional como um dos melhores gestores brasileiros.
Também recebeu o prêmio de Cidade Voluntária da região da Defesa Civil e Cidades Resilientes em Londrina. O objetivo da ação é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.

de de1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.