NPdiário | Presidente Bolsonaro elogia padre do Norte Pioneiro (vídeo)

Presidente Bolsonaro elogia padre do Norte Pioneiro (vídeo)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Religioso faz programa de evangelização diário em rádio de Jacarezinho

O presidente Jair Bolsonaro fez um agradecimento em Brasília, nesta quarta-feira, dia 30, aos deputados que compuseram a bancada de vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados. A declaração foi durante um café da manhã que reuniu os novos e os antigos vice-líderes do Governo no Palácio do Planalto. Antes de efetivamente começar o evento político, onde estavam o líder do Governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR) e sua esposa, a ex-governadora Cida Borghetti(PP), o mandatário enalteceu um sacerdote paranaense.
Bolsonaro elogiou o programa Manhã de Luz, apresentado pelo padre Alex de Oliveira Nogueira (fotos), 32 anos, da rádio Educadora de Jacarezinho (90.9 FM), do Norte Pioneiro. Um áudio com oração e a fala do religioso foi exibido antes do servimento do breakfast.
A emissora onde veicula 0 programa(sucesso principalmente no WhatsApp) é propriedade da Cúria Diocesana de Jacarezinho e o quadro começou com o próprio bispo Dom Antônio Braz conduzindo. Há sete anos, gravado por Alex, vai ao ar das seis às 6h10m e é repetido das 11h50m ao meio-dia.

O sucesso extraordinário (hoje mais de 200 mil pessoas ouvem diariamente) veio mesmo há mais ou menos três anos através do aplicativo.

Alguns parlamentares do Paraná estavam presentes no café da manhã como o deputado Felipe Francischini (PR) e Diego Garcia (Podemos), o qual gravou o vídeo abaixo com o presidente.

 

Mestre em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico, agregado a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, extensão Londrina (2014-2017), leciona no Curso de Filosofia do Seminário Rainha da Paz e Teologia no Seminário Divino Mestre. É juiz eclesiástico do Tribunal Interdiocesano e de Apelação de Londrina. Tem Licenciatura plena em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) (2005-2008).

Alex foi integrante do Núcleo Institucional de Pesquisa (NIP) desta instituição (2005-2008). Participou do Grupo de Estudos na área de História das Religiões (Linha: Catolicismo e protestantismo no Brasil no século XX: instituições religiosas e visões de mundo) entre os anos da graduação (2005-2008). Concluiu o Curso Livre de Filosofia no Seminário Rainha da Paz de Jacarezi

Terminou o Curso Livre de Teologia (2009-2012) no Seminário Divino Mestre de confissão Católica Romana, em Jacarezinho. Estudou um ano no Curso de Bacharel em Direito na UENP (Campus de Jacarezinho), em 2012.

Saiba mais sobre o religioso neste link: https://npdiario.com/comportamento/padre-alex-fica-famoso-mas-continua-focando-so-evangelizacao/

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas