Secretária da Educação desgasta Pedro Claro

Os vereadores manifestam há anos críticas graves contra a secretária municipal de Educação de Santo Antônio da Platina,Estela Noal(foto). Na noite desta segunda-feira,dia 15,porém, na reabertura dos trabalhos no legislativo, foi intensamente condenada e chamada de “pior secretária” de toda a história do município.
Ela não tem familiares e nem raízes na região,sendo que o marido, que é militar do Tiro de Guerra, está trabalhando e residindo em outra cidade há dois anos.Após a ótima gestão na Pasta da recentemente falecida Lilian Cristina Lemes de Toledo, Estela assumiu e vem colhendo indisposições políticas até porque não conhece nem os bairros da zona urbana.
“Venho falando há três anos: essa é a pior secretária da Educação da história”,afirmou o vereador Francisco Proença(PPS), “o CMEI(Centro Municipal de Educação infantil) do conjunto habitacional Vitória Régia está sem inaugurar”,disse José Jaime Mineiro(PSDB).
O professor Aguinaldo Carmo(PSC) também foi enfático ao condenar Estela pela inoperância.
Um exemplo a ser mencionado refere-se ao Colégio Estadual Tiradentes, o único que ainda mantém a dualidade.Funciona no mesmo prédio uma escola municipal, abandonada pela gestão da secretária.A propósito, o governo do Estado já doou duas escolas para o município(Nohêmia Lopes Galvão Neimann e Ercílio Custódio).
O desgaste acaba sendo do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM), pré-candidato a reeleição.No ano passado, circularam rumores insistindo que estaria demissionária, mas ainda permanece.Não se sabe até quando.
Ela foi procurada pelo npdiario, mas não atendeu o telefone celular.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.