Tina Toneti e Luciane fazem visitas

Valentina Toneti, a Tina Toneti de Jacarezinho, atual candidata à prefeita da cidade, está visitando todos os bairros a fim de cumprir a sua agenda pública, bem como ouvir os anseios e tirar as dúvidas dos moradores no que tange ao seu programa de governo. A eleição está prevista para acontecer no dia 2 de outubro, e a coligação “União, experiência e coragem por Jacarezinho” está trabalhando fortemente em arrastões espalhados pelo município com o objetivo de elucidar a toda a população sobre os planos e projetos futuros que Tina realizará, caso seja eleita.

Os bairros de Vila São Pedro, Parque Bela Vista, Aeroporto, Jardim Panorama, Vila Setti, Vila Prestes, Jardim Paraíso, Nossa Senhora das Graças e Marquês dos Reis já foram contemplados com os arrastões que Tina e seus voluntários realizaram ao longo dos últimos dias. A ideia é visitar a todos até o final do mês.

Tina pretende dar uma atenção especial a toda população que se encontra em situação de abandono, sem acesso a saúde pública, com condições ruins de emprego e infraestrutura urbana ligada a condições de asfalto na cidade, falta de creches e situações precárias de pontes rurais e estradas. Justamente por isso que ela considera extremamente importante essas visitas, pois de perto é possível enxergar as principais necessidades de forma mais assertiva e também ouvir as pessoas para entender melhor as prioridades de cada um.

A questão da saúde também é um diferencial da campanha, pois foi desenvolvido um programa de governo que focará na melhoria dos modelos de atenção à saúde básica, além de promover a recuperação da saúde das pessoas, com atividades que priorizem não somente os atendimentos e emergências, mas também a prevenção de doenças visando à conscientização de todo o povo jacarezinhense.

A qualificação dos modelos de atenção para a saúde pública visará à necessidade da população objetivando melhoria para todos:

  • Crianças (programas que visam todo o aparato de infraestrutura na saúde que possibilitará o desenvolvimento do futuro de Jacarezinho).

  • Jovens (projetos desenvolvidos para a conscientização de DST – doenças sexualmente transmissíveis, orientações sobre gravidez, educação sexual e planejamento familiar).

  • Mulheres (programas que vão contemplar melhorias para a vida das gestantes e trabalhadoras, estimulando a conscientização do planejamento familiar, saúde e acompanhamento clínico).

  • Homens (diretrizes que vão facilitar o acesso dos homens aos serviços públicos de saúde para orientação a respeito da importância da detecção do câncer de próstata, combate ao tabagismo, obesidade, bem como outras doenças).

  • Idosos (os idosos também não serão esquecidos, pois o programa de governo focará na promoção de políticas públicas que facilitem o acesso dos idosos a consultas, exames e toda a infraestrutura necessária para manter essas pessoas com bons índices de qualidade de vida, garantindo o cuidado prolongado aos idosos).

Mas, antes dessas implementações na saúde, educação, urbanização, segurança, entre outros planos, sejam efetivadas, Tina Toneti tem outras metas a serem cumpridas e, até o final do mês, vai concluir suas visitas para mostrar a todos quais são as suas ideias para o governo, se eleita. De acordo com a candidata, sua estruturação política está voltada também para atender nichos ligados à cultura, lazer e esportes com programas para a juventude. “Os jovens precisam de uma atenção especial, necessitam de atividades em que eles possam concentrar essa vitalidade e força em coisas boas. Meu plano de governo tem uma base muito forte para eles, pois acreditamos que eles são o futuro e podem mudar as suas vidas através de políticas públicas que priorizem uma educação de qualidade, acesso a cultura e conhecimento”, ressalta a candidata.

Luciane Alves, a vice-prefeita da coligação, tem uma visão especial para a assistência social, já que ela, durante 2 mandatos consecutivos, como vereadora de Jacarezinho, realizou um trabalho na saúde municipal que cuidou da população com atenção, carinho e dedicação. Ela afirma que “todas as agendas que estamos fazendo tiveram um olhar bastante acolhedor perante aos moradores, pois a energia que toda a equipe sentiu foi importante para entendermos exatamente tudo o que as pessoas estão esperando de mim e da Tina Toneti. Isso me dá forças para continuar lutando pela assistência social”, pontua.

Além de Panorama, Luciane também visitou o comércio da Vila Setti, Jardim Paraíso e Vila Prestes para difundir os ideais do programa e também para assegurar que a pavimentação de ruas, estradas e pontes rurais serão revitalizadas e ganharão uma infraestrutura de qualidade para a melhoria do dia a dia de todos os moradores.

Tina Toneti tem propostas para a infraestrutura urbana de interesse comum para todos como construção de casas no setor habitacional, além do fortalecimento do Programa Casa Fácil, revigoramento do Conselho Municipal da Cidade para cumprimento dos projetos com recursos governamentais. Implementação de rampas em todos os passeios das vias públicas, construção do Parque Diversão para o público infantil, academias esportivas para a comunidade e Projeto Cidade Digital são alguns exemplos do que a candidata pretende realizar.

Tina não se preocupa com as repercussões negativas do PT. Na verdade ela acredita que em todos os lugares existem os bons e os maus frutos e não se abala com o cenário político brasileiro, pois, de acordo com ela, não há nada para ser escondido em sua vida pública. “Foram 8 anos de muita luta e quem me conhece sabe que, mesmo com apenas 25 anos de idade, eu consegui muitas melhorias para a população. Eu estou representando um povo que quer mudar de vida, que parou no tempo e precisa de um novo direcionamento de alguém que tem a ficha limpa e não cede as pressões do dia a dia”, revela seu posicionamento.

Entre as principais obras conquistadas, Tina Toneti conseguiu uma verba de mais de 40 milhões de reais em investimentos para obras como o Instituto Federal do Paraná, Super Creche na Villa Scyllas, EMEI Professora Alice Otênio, Complexo Educacional Gastão de Mesquita Filho, além de reformas e melhorias em creches e escolas.

As visitas são uma forma de levar aos moradores todo o conhecimento a respeito do programa de governo:

Eleita em dois mandatos, no passado, Tina Toneti sempre precisou conviver com olhares de dúvida a respeito da sua experiência na administração pública. Após quatro anos, depois de conquistas relevantes e de credibilidade para a população de Jacarezinho, a candidata possui conhecimento específico e olhar maduro sobre as prioridades que a cidade aponta. “As visitas aos bairros são a demonstração de um programa de governo consciente, que, além de tudo, gosta de ouvir ao próximo e externalizar com segurança as metas para mais quatro anos de união”, acrescenta Tina Toneti.

Sendo a candidata com maior representatividade nas redes sociais, vale lembrar que Tina Toneti tem perfis tanto no Facebook (fb.com/tinatoneti), quanto no Instagram (@tinatoneti13) justamente porque toda a sua equipe acredita que os canais de comunicação servem para melhor atender a população.As fotos e postagens de todas as visitas podem ser vistas com detalhes diariamente através desses meios.

ti3 ti1 ti2

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.