Venda de cerveja nos estádios atrai atenções na Assembleia

Limites de Área de Proteção Ambiental também polemizará

Dois projetos de lei devem dominar boa parte das atenções da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no decorrer do semestre que se iniciou nesta terça-feira (1º), com a volta das sessões plenárias na Casa: o projeto nº 527/2016, de autoria dos deputados Plauto Miró Guimarães (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Cláudio Romanelli (foto), do PSB, que pretende alterar os atuais limites da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, na região dos Campos Gerais; e o projeto nº 50/2017, assinado por um grupo de onze deputados, que libera a venda e o consumo de cerveja e de chope nas arenas desportivas e estádios do Paraná – do momento da abertura dos estádios para a entrada do público até o encerramento do evento esportivo.

A avaliação é do próprio presidente do Legislativo estadual, deputado Ademar Traiano (PSDB), que prevê debates intensos e acalorados para o período que se inicia, mas também aposta no entendimento e na busca de soluções conciliatórias, com relação a ambos os projetos.

O projeto de lei 527/2016 atualmente está em análise na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, depois de já ter sido aprovado no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), encarregada de apreciar a constitucionalidade e a legalidade da iniciativa. Nesta quarta-feira (2), às 10 horas, no Auditório Legislativo da Alep, a proposta será motivo para uma reunião conjunta da Comissão de Ecologia e da Comissão de Cultura, presididas, respectivamente, pelos deputados Rasca Rodrigues (PV) e Péricles de Mello (PT).

O projeto 50/2017, que regulamenta a venda de cerveja e chope nos estádios, já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça; na Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda; na Comissão de Esportes; e na Comissão de Defesa do Consumidor. Chegou a ser incluído na pauta de votações em Plenário na sessão de 12 de junho passado, mas foi retirado da pauta a requerimento do deputado  Romanelli, um dos seus autores. Em 19 de junho foi aprovado outro requerimento, também de Romanelli, retirando o regime de urgência para sua tramitação.

 

Agosto Azul – Um culto no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa, tendo como preletor o apóstolo Cristiano Netto, marcará a abertura de mais uma campanha do Agosto Azul nesta quarta-feira (2), no Legislativo. Também uma exposição sobre a campanha será aberta às 14 horas, no Espaço Cultural da Alep, e permanecerá disponível para visitação até o dia 31 de agosto, sempre das 9 às 18 horas.

Ainda na quarta-feira, às 14h30, acontecerá a abertura do Agosto Azul em Plenário, com pronunciamento da deputada Cantora Mara Lima, autora da Lei estadual nº 17.099/2012 – que regulamentou a realização anual da campanha pela promoção da saúde do público masculino no Paraná.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.