Helicóptero salva tavorense

Uma criança nasceu com problemas nos pulmões nesta quinta-feira,dia nove, e precisou ser socorrida pelo helicóptero do governo do Paraná.
O pai, Antônio Miguel,que é de Joaquim Távora, disse para a reportagem do npdiario que o nenê teve hérnia diafragmática,que é um buraco no diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen, o que permite que o conteúdo abdominal passe à cavidade torácica. A hérnia diafragmática pode ser congênita ou adquirida.O diafragma é uma fina barreira muscular em forma de cúpula entre o tórax e o abdômen. Ele separa os órgãos do tórax (coração, pulmões, etc) dos órgãos abdominais (estômago, intestinos, vesícula biliar, fígado etc).

O diafragma é um dos músculos que a pessoa usa para respirar. A hérnia congênita do diafragma faz com que um ou mais órgãos abdominais do bebê passem para o tórax e ocupem o espaço destinado aos pulmões que, por isso, não conseguem se desenvolver normalmente. Na maioria dos casos, apenas um dos pulmões é afetado. Esse tipo de defeito é sempre uma emergência médica e requer cirurgia para sua correção.
A criança nasceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro e foi encaminhada para um hospital de Londrina, onde não corre risco de morte.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.