Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado em todo Norte Pioneiro

Neste sábado, dia 13, acontece em todo o Paraná o Dia D da vacinação contra a gripe. Cada município define o número de unidades de saúde em funcionamento.

O público-alvo da campanha de vacinação inclui crianças de seis meses a quatro anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto, indígenas, além de profissionais da saúde, professores das redes pública e privada de ensino que estão em atividade, e portadores de doenças crônicas, conforme prescrição médica.

Atualmente, a vacinação já atingiu 58% da população, o equivalente a 1 milhão e 600 mil pessoas. A meta do Estado é imunizar 90% do público, pois a vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe: o influenza A H3, influenza A H1N1, e influenza B.

Segundo o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, a vacinação é uma das mais importantes formas de prevenção contra a gripe e vai até o dia 26 deste mês e neste sábado o foco principal são pessoas que possuem dificuldades de acesso aos serviços de saúde. A vacina é contraindicada apenas para pessoas que já possuem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.