ELAS: Platinenses formam grupo de caminhada

Incentivo à prática de exercício físico diário

O “ELAS” é um grupo de caminhada, de Santo Antônio da Platina, que atualmente tem 30 participantes que se reúnem todos os dias para a prática da caminhada e corrida na Avenida Renó.

A iniciativa partiu da platinense Josana Maria Gomes Cardoso, que começou a caminhar e sentiu a necessidade de chamar outra amiga para estar junto. Logo, a primeira e a segunda trouxeram outras conhecidas e assim respectivamente se formou a saudável turma.

Segundo Josana, ela começou a caminhar sozinha com o objetivo de emagrecer, e sempre postava fotos da caminhada em suas redes sociais. “Algumas amigas vieram me dizer que era perigoso eu caminhar tão cedo sozinha, pois às vezes nem tinha amanhecido ainda. Foi neste momento que eu as convidei para virem comigo e elas toparam! Desde então não paramos mais. Hoje temos um grupo focado e comprometido em adquirir melhor qualidade de vida”.

A equipe é conhecida, não somente pela camiseta rosa que veste, mas também pela alegria e descontração durante o exercício físico. Diariamente, incluindo os finais de semana, se reúnem às 6h30m para iniciar o treino.

Além da caminhada outro objetivo do grupo é a realização de ações sociais durante o ano em conjunto com outros grupos, ou de forma independente. Como doação de alimentos, itens de higiene pessoal, brinquedos, entre outros, ou até mesmo trabalho voluntário.

Outra entusiasta é Rosilene Brandani, “a gente se diverte e faz amigas, é muito bom”, afirma, satisfeita.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.