Academia de ginástica cerebral

Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida. É por isso que o SUPERA Ginástica para o Cérebro está inaugurando uma franquia em Santo Antônio da Platina.
A partir de segunda-feira, dia seis até sábado, dia 11, haverá aulas gratuitas para a população. É preciso reservar vagas com antecedência pelo telefone (43) 3534-3410.
A consciência da população sobre a importância dos cuidados com a saúde do cérebro está aumentando. As pessoas querem ser produtivas e envelhecer com o cérebro ativo, aprendendo e se relacionando bem com a família e os amigos.
A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, uma doença triste e preocupante que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.
O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.
Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente. Os alunos aprendem a ter disciplina e foco, além de respeitar os colegas no trabalho em equipe. O ábaco treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.
“Depois do SUPERA, passei a buscar novas soluções para os meus desafios do dia-a-dia e ter um olhar diferente em relação às coisas. Certa vez, tive que resolver um problema na faculdade e todos os meus colegas levaram a aula toda para fazer. Eu e outro colega que também faz SUPERA, resolvemos em tempo recorde”, relata o orgulhoso Henrique Pereira Monteiro, aluno do SUPERA Linhares.
Em Santo Antônio da Platina, o SUPERA fica à Av. Frei Guilherme Maria, 606 – sala A – Jardim Egea. O horário de funcionamento da unidade é de oito às 20 horas.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.