NPdiário | Sepultado corpo de menina de 15 anos (vídeo)

Sepultado corpo de menina de 15 anos (vídeo)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Falecimento precoce impactou toda a região

O corpo de Sofia Maria Altvater  foi velado  em Santo Antônio da Platina na Funerária Platinense, próxima do Centro Social. O sepultamento foi na tarde desta quinta-feira, dia 13, no cemitério São João Batista. Ela tinha 15 anos e perdeu a vida por complicações advindas de dengue, tornando-se a 14 ª vítima da doença no Paraná.

As atividades letivas do período vespertino e noturno foram suspensas no Instituto Federal do Paraná em Jacarezinho, onde a garota estava iniciando os estudos no curso de Alimentos. Ela passou em primeiro lugar.

A vítima deixou duas irmãs, a fisioterapeuta Mariana e a gêmea idêntica, Isabela. Além dos pais, Rosana Altvater  e Alessandro Montanheiro; dos avós maternos Maria Inês e Adílio, avós paternos Maria Elsa e Ari Ramos, muitos parentes e desconhecidos, compungidos pela dor da tragédia.

O atestado de óbito foi miocárdica viral/dengue, de acordo com o que revelou a mãe.

Em depoimento exclusivo e emocionado ao jornal, a genitora, que trabalha na agência platinense do Banco do Brasil, declarou : “o médico me disse que o vírus atacou os músculos do coração e minha filha não resistiu”.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, informou nesta quinta-feira ter solicitada ao governo estadual mais rapidez na confirmação técnica do falecimento.

Veja também: https://npdiario.com/capa/enterro-de-sofia-sera-hoje-as-16-horas-ifpr-suspende-aulas-e-a-14a-morte-por-dengue-no-parana/

E ainda: https://npdiario.com/capa/dengue-tira-vida-de-adolescente-e-causa-comocao-no-norte-pioneiro/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas