Canal Itaipu recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

Evento aberto ao público

Os principais atletas da canoagem slalom e as maiores promessas da modalidade no País estão em Foz do Iguaçu para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018, no Canal Itaipu. Os treinos preparatórios começaram nesta terça-feira  dia 9 e, a partir desta quinta dia 11, aconteceram as tomadas de tempo oficiais. As finais serão no domingo dia 14.

Ao todo, 93 atletas foram inscritos nas duas divisões  primeira e segunda. Além de buscarem um bom resultado na prova mais importante do circuito nacional, os competidores também usarão suas descidas nas corredeiras da Itaipu para tentar uma vaga entre os canoístas que irão representar o Brasil nas provas internacionais em 2019. Serão classificados atletas no K1 (caiaque) Masculino, K1 Feminino, C1 (canoa) Masculino e C1 Feminino, divididos nas categorias, júnior, sub-23 e sênior.

Com duas participações em Jogos Olímpicos e medalhas de ouro em etapas do Mundial, Ana Sátila é uma das estrelas com presença confirmada. Favorita nas três provas que vai disputar (C1, K1 e Caiaque Extremo Cross), ela não esconde a satisfação por voltar a competir no Canal Itaipu. “Sempre é bom remar aqui nesta pista, onde me sinto em casa”, afirma a atleta, que compete pelo Instituto Meninos de Lago, de Foz do Iguaçu (foto).

 

Também “jogando em casa”, o iguaçuense Felipe Borges terá o apoio da família. “Sempre gosto de competir com a torcida dos meus familiares”, afirma Felipe, um dos favoritos no C1 Masculino. Outros nomes importantes da canoagem slalom brasileira que estarão no Canal Itaipu são os atletas olímpicos Pedro Gonçalves, o Pepê, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.

A entrada é gratuita. É preciso fazer um credenciamento prévio nas tendas localizadas no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, ao lado da Barreira de Controle, no acesso principal à usina. Ônibus farão o transporte entre a Barreira de Controle e o Canal Itaipu.

Programação

Quinta-feira  (11)

08h00 – Tomada de tempo Slalom Cross

08h00 às 17h00 – Provas para a 2ª divisão (trecho superior)

13h00 às 17h00 – 1ª e 2ª Descida Seletiva (Dia 01)

Sexta-feira (12)

10h00 às 16h00 – Provas 2ª divisão – Semifinais e finais

Sábado (13)

08h00 às 12h30 – 1ª e 2ª Descida da Seletiva (Dia 02)

Domingo (14)

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.