NPdiário | Divisão do tempo no rádio

Divisão do tempo no rádio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A Justiça Eleitoral de Santo Antônio da Platina divulgou nesta sexta-feira,dia 19,a divisão do tempo na propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e vereador possam expor suas propostas nas emissoras de rádio da cidade a partir da próxima sexta-feira,dia 26.
As emissoras reservarão dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado. A propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. As inserções ao longo da programação serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.
Postulantes à vereança terão pouco espaço com inserções de meio minuto também ao longo do dia.
O candidato do PSD, PSDB, DEM, PR e SD terá o maior tempo com 3m27 do total dos dez minutos.A coligação Agora é a Vez do Povo, que reúne o PMDB, o PTB e o PPS,cujo candidato na majoritária é o vereador Claudio Domingos Cação(PMDB) terá 2m14. Já a coligação Unidos pelo Bem, do cartorário José Artur Ritti(PDT, PSC e PT) terá 2m10.
Fábio Galdino, concorrente da Renovação, Mudança e Esperança(PSB, PRB, PSDC, PMB e PV) terá 1m31 e a coligação Justiça e Dedicação(PHS/PTN/PMN)com Zezão Coelho ficou com somente 24 segundos. Para o PSL,com Miguel Policial, restaram 10 segundos.

Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias.

A divisão  obedece a proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. O horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília.
Os 32.391 eleitores de Santo Antônio da Platina terão 19 locais e 108 seções eleitorais no dia dois de outubro das oito às 17 horas para votar.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas