Deputado federal da região ajuda a garantir 6,5 milhões de empregos

Rubens Bueno derrubou veto à desoneração da folha para 17 setores da economia

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), que cumpre seu quinto mandato em Brasília, visitou o npdiario na tarde desta quarta-feira, dia quatro, em Santo Antônio da Platina.
Na oportunidade, lembrou ter ajudado a garantir a manutenção de 6,5 milhões de empregos ao ajudar a derrubar o veto presidencial à desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia neste meio de semana.
Com isso, o benefício, que reduz impostos para a manutenção de vagos de trabalho, continuará até 2021.
O deputado alertou, no entanto, que essa foi uma medida emergencial e que o ideal é a aprovação pelo Congresso de uma ampla reforma tributária. “Já temos projetos neste sentido em análise, tanto de iniciativa do governo como do Parlamento. Só com uma reforma ampla, que reduza a burocracia e promova a justiça fiscal, vamos avançar com segurança para o desenvolvimento sustentável do país”, avaliou.

Nenhuma descrição disponível.

A bancada do Cidadania na Câmara votou em peso para derrubar a desoneração da folha salarial. O veto foi derrubado por 430 votos a 33. A derrubada do veto, que ainda precisa ser confirmada pelo Senado, permite às empresas optar por contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta em vez de recolher 20% sobre a folha de pagamento.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.