Deputados reivindicam duplicação da BR-369

Mais segurança a usuários e  rapidez para economia

Os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e Pedro Lupion (DEM), apresentaram esta semana requerimento ao governador Beto Richa e ao secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, solicitando a duplicação da BR-369, no trecho entre Jataizinho a Jacarezinho, mesmo sendo um trecho federal. A estrada passa por importantes municípios do Norte Pioneiro como Cornélio Procópio, Bandeirantes, Andirá e Cambará, e chega até o município de Ourinhos, divisa do Paraná com São Paulo.
De acordo com o deputado Romanelli, a duplicação negociada pelo Governo do Estado é extremamente importante para o desenvolvimento do Norte Pioneiro.“A duplicação é urgente, trará mais segurança para os motoristas que ali trafegam,permitirá maior agilidade no escoamento da safra produzida na região e mais rapidez e conforto para os motoristas que precisam viajar para São Paulo ou para outras regiões do Estado, via Londrina”, afirmou.
O líder do governo agradeceu o apoio e a parceria com o deputado Lupion.“Estamos atuando juntos para atender várias demandas dos nossos municípios, como na estadualização do Hospital Regional do Norte Pioneiro, no Programa Escola Nota 1000, no repasse de recursos para a área da saúde, na melhoria das estradas e na duplicação da PR 369. O que nos move é o interesse público, a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Norte Pioneiro”, salientou.

Estamos atuando juntos para atender várias demandas dos nossos municípios, como na estadualização do Hospital Regional do Norte Pioneiro, no Programa Escola Nota 1000, no repasse de recursos para a área da saúde, na melhoria das estradas e na duplicação da PR 369. O que nos move é o interesse público, a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Norte Pioneiro”

Para o deputado Pedro Lupion, a duplicação é uma obra fundamental, uma vez que beneficiará os usuários trazendo mais segurança e o desenvolvimento regional mais vigoroso. “O alto volume de tráfego que resulta no perigo iminente de acidentes tem sido uma triste realidade naquele trecho. Temos a oportunidade de sanar essa grave estatística. Junto com o deputado Luiz Cláudio Romanelli estamos levando esse importante requerimento ao governador Beto Richa, que tem priorizado cada vez mais os investimentos pelo interior do estado”, disse.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.