NPdiário | Feira do Desapego é sucesso na Escola Estadual Santa Terezinha

Feira do Desapego é sucesso na Escola Estadual Santa Terezinha

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Participação efetiva dos alunos em Santo Antônio da Platina

Os alunos, pais e docentes participaram da I Feira do Desapego da Escola Estadual Santa Terezinha recentemente promovida. Durante o evento, os participantes comercializaram seus produtos e alimentos, desapegando-se deles.

A atividade exercitou, de forma interdisciplinar, a Educação Fiscal e o empreendedorismo por meio da publicidade, quando os discentes elaboraram cartazes criativos para a venda ou troca de objetos.

As etapas do Projeto desenvolveram-se por várias semanas. No primeiro momento, fez-se a construção de regras, posteriormente a divulgação das ações. Logo após, realizadas atividades para a confecção de cartazes e então se deu a execução.

Com os resultados alcançados, os professores de Matemática emitiram notas fiscais (fictícias), contendo o percentual de impostos com o propósito de exercitar a educação tributária.

A iniciativa contou com apoio dos subprojetos Pibid de Língua Portuguesa e Matemática (Capes), vinculados à Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Jacarezinho e também com o apoio da direção do estabelecimento de ensino e da Equipe Gestora.

Os idealizadores foram os Professores Supervisores Maria Leduína Belchior Zimmermann e Luiz Antônio Xavier Dias, que tiveram o empenho dos outros docentes para a concretização das atividades. A alta aceitação da comunidade escolar evidencia a absorção dos conhecimentos, dessa forma, entende-se que o objetivo, inicialmente proposto pela feira, foi atingido.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas