Japira: Semana Pedagógica avalia psicologia em sala de aula

Professores, pedagogos e diretores

Iniciou nesta segunda-feira (24) a Semana Pedagógica preparatória para o segundo semestre letivo da Rede Municipal de Ensino em Japira. O evento principal desta edição aconteceu pela manhã e contou com a participação de professores, estagiários, pedagogos e as diretoras do CMEI Dona Nenzinha e da Escola Municipal Dr. César. Nesta edição, a psicóloga Giselly Bordin Moura realizou uma palestra sob o tema: Atuação do Psicólogo Escolar.

A formação que faz parte do calendário escolar promove estudos, reflexões e atividades práticas no propósito de melhorar a qualidade da educação básica nas unidades escolares e é voltada para toda equipe pedagógica, professores e equipe de apoio como educadores regentes e auxiliares.

É um momento oportuno de quebrar antigos paradigmas e construir novos”

O evento propicia a avaliação das práticas docentes desenvolvidas em sala de aula pelos participantes refletirem sobre as relações interpessoais existentes no ambiente de trabalho. Segundo a secretária municipal de Educação, Lyne Claide de Menezes, esse é um momento de reflexão muito importante, pois possibilita a apropriação de novos conhecimentos para o suporte da prática pedagógica. “Momentos como esse estreitam os laços entre os profissionais envolvidos no atendimento aos alunos, e visa a oferta de uma educação de qualidade”, disse a secretária.

Para Giselly Moura o estudo tem objetivo de definir por meio de linguagem acessível e atualizada a atuação e a função do profissional de psicologia dentro das escolas e CMEIs. “É um momento de quebrar antigos paradigmas e construir novos”, afirmou a Giselly. A psicóloga aproveitou a oportunidade e agradeceu a presença e a participação ativa de todos os profissionais envolvidos “.

Nesta quarta-feira (26) professores, pedagogos e diretores continuam reunidos para realizar o planejamento para o segundo semestre.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.