NPdiário | Mais jovem congressista do país anuncia apoio ao governo Ratinho Jr

Mais jovem congressista do país anuncia apoio ao governo Ratinho Jr

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Durante visita ao npdiario em Santo Antônio da Platina

A londrinense Luísa Canziani (PTB) tem 22 anos e será a mais jovem deputada federal da história do Paraná e da próxima legislatura brasileira, que começa no dia primeiro de fevereiro de 2019. Ela fez 90.249 votos e foi a 18ª mais votada do estado,entre os 30 eleitos.Para ser senador(a) é pressuposto ter pelo menos 35 anos.Assim, a moça será também a mais jovem congressista do país.Ela visitou o npdiario, em Santo Antônio da Platina, e anunciou oficialmente seu apoio ao governo Ratinho Junior(PSD).
“É um jovem disposto e competente, estarei à disposição para o que precisar, temos que respeitar os que têm mais idade e também aqueles que ainda não tem tanta experiência”,afirmou.


Ela é filha de Alex Canziani(PTB), que cumpre o quinto mandato como deputado federal, se candidatou ao Senado em 2018 e não conseguiu se eleger,embora tenha feito quase um milhão e 300 mil votos.
Durante a visita, recebeu a ligação do prefeito platinense, Professor Zezão(PHS) e do deputado estadual reeleito Luiz Cláudio Romanelli(PSB),ambos próximos dela e de Alex.Os dois a parabenizaram e desejaram trabalho profícuo.

Estavam presentes também diversas lideranças, como o vereador mais votado do município, Luciano Vermelho(PTB) e os secretários do Gabinete, Benedito Vieira de Miranda, e Agricultura e Meio Ambiente, Luis Carlos da Silva.

Luísa fala inglês e espanhol fluentes, é formanda em Direito e já aprovada pela OAB-PR.

A maior bandeira? “A educação, é onde que começa tudo, é o que muda o mundo, as pessoas e uma nação”, observa, com o sorriso sempre presente na face.
Uma outra Luíza é mais velha eleita em Brasília, Erundina(Psol), deputada federal por São Paulo. A ex-prefeita tem 84 anos.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas