NPdiário | ONG protocola pedido de utilidade pública em Jacarezinho

ONG protocola pedido de utilidade pública em Jacarezinho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Associação desenvolve as ações no município desde 2017

A Associação Núbia Rafaela Nogueira, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n. 28.526.376/00001-53, com sede em Jacarezinho, na rua Henrique Setti, 60, protocolou nesta sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal dos Vereadores (foto) o pedido para o projeto de lei de utilidade pública no município de Jacarezinho.

A organização não governamental, e sem fins lucrativos, trabalha para a garantia da cidadania da comunidade ALGBTI+ de Jacarezinho (Assexuais, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais), pessoas vivendo com HIV e/ou AIDS, e comunidade jacarezinhense em geral que possa utilizar e frequentar ações, projetos e eventos da ONG.

Fundada em 16 de Julho de 2017, vem desenvolvendo desde então trabalhos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e entretenimento. Tem representantes no Conselho Municipal de Saúde, no Conselho Municipal de Assistência Social, no Conselho Estadual de Saúde e no Fórum Paranaense de Ongs Aids. Promove desde 2018 a Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+ de Jacarezinho, que leva milhares de pessoas às ruas, com alcance regional e apresentações de artistas de três estados diferentes.

Em suas redes sociais, a entidade comemorou esse importante passo de reconhecimento por seu trabalho no município, contando um pouco sobre sua história de atuação, e se programa para acompanhar online as sessões de apresentação e votação do projeto na Câmara Municipal.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas