Porcelanato Polido: o que é, dicas e exemplos

Saiba todos os detalhes do assunto

O acabamento de uma obra é uma das principais etapas da construção. Sendo assim, os materiais aplicados nela precisam ser devidamente avaliados.

Ou seja, é necessário saber se o acabamento usado na obra é de qualidade e o melhor para o ambiente em que ele será aplicado.

Nós já falamos um pouco sobre os melhores acabamentos para cada ambiente de sua obra, clique aqui para conferir.

No entanto, estamos aqui para falar sobre um tipo de material que pode ser usado no acabamento de uma obra, mais precisamente um tipo específico de porcelanato – o Porcelanato Polido.


O Entenda Antes lhe ajuda a realizar o seu projeto.

Conte-nos o que você precisa e receba até 4 propostas de profissionais ou empresas próximos de você!

[ea-integra-form]


O que é o porcelanato polido?

O porcelanato polido tem uma superfície mais lisa se comparada aos demais porcelanatos. Ele ainda é polido e recebe uma camada de impermeabilizante após sua finalização.

Fora isso, ele ainda possui um grande brilho que, é bastante característico desse tipo de porcelanato.

Além disso, o porcelanato polido reflete muito bem a luminosidade e isso é uma característica única do mesmo.

Devido a isso, pode-se dizer que o porcelanato polido promete uma sensação mais ampla e clean de um ambiente. Ou seja, uma sofisticação maior.

ilustrar o piso de porcelanato polido

É importante ressaltar que, o porcelanato polido é ideal para áreas internas. Dessa maneira, não é recomendável usá-lo em áreas externas ou áreas abertas, como uma garagem aberta, por exemplo.

Onde usar o porcelanato polido?

Como dizemos, o porcelanato polido não é recomendável ser usado em áreas externas. Mas, isso quer dizer que pode ser usado em qualquer área interna?

Bom, na teoria sim, porém, na prática é um pouco diferente. Por exemplo, o porcelanato polido possui uma superfície lisa.

Logo, se misturada a produtos de limpeza ou em lugares onde estará em constante contato com a água, ele pode ficar ainda mais liso e causar alguns acidentes.

Desse modo, é recomendado usá-lo em locais como quartos e salas, já que cozinhas e banheiros podem estar em maior contato com a água.

Portanto, é preciso sempre avaliar os ambientes antes de colocar o porcelanato polido.

Porém, se sua vontade for colocar ele nesses ambientes, recomendamos que no mínimo o revestimento do chão do box, por exemplo, seja menos liso.

Cuidados a serem tomados com o porcelanato polido

Agora que já falamos sobre o porcelanato polido, relembraremos alguns cuidados e citar alguns novos.

Dessa forma, estão listados alguns cuidados essenciais com o porcelanato polido, como:

  • Sempre se preocupar com o porcelanato próximo às portas ou ambiente próximos a áreas externas, isso porque os resíduos trazidos de fora podem riscar o polimento dele.
  • Ter o devido cuidado ao colocá-lo em áreas que podem ser molhadas, porque ele já possui uma superfície lisa. Então, se molhada torna-se mais lisa e, com isso, propensa para escorregões. Dessa forma, tome cuidado ao instalá-la em locais onde possuem principalmente crianças e idosos.
  • A limpeza desse tipo de porcelanato precisa ser bastante cuidadosa. Recomendamos que, se utilize uma quantia de detergente neutro diluído com bastante água. Isso principalmente na limpeza pós-obra e manutenção.
  • Ainda em relação a limpeza, não é recomendado usar produtos químicos fortes, como o ácido clorídrico, pois eles deixam marcas irreversíveis no porcelanato.
  • Um dos maiores cuidados é em relação aos móveis, ou seja, é necessário tomar muito cuidado com os móveis sobre o revestimento, já que ele possui uma superfície delicada e, com isso, torna-se mais propenso a riscos e danos.
  • Um cuidado que sempre lembramos e sempre lembraremos é: contrate um profissional qualificado para instalar o produto, pois o produto não é tão simples de ser instalado.

Nós do Entenda Antes podemos te ajudar a achar um profissional qualificado, basta clicar aqui para ir na aba de orçamentos e receber propostas para a obra.

Exemplos de porcelanato polido

Agora que já falamos um pouco mais sobre o porcelanato polido iremos mostrar algumas imagens dele em uma obra.

ilustrar um ambiente com o piso de porcelanato polido

ilustrar um ambiente com o piso de porcelanato polido

ilustrar um ambiente com o piso de porcelanato polido

ilustrar um ambiente com o piso de porcelanato polido

Confira mais matérias como esta acessando a Revista do Entenda Antes!


Criamos o Entenda Antes porque acreditamos que a troca de conhecimento, informação e experiência é o único meio que realmente tem o poder de melhorar as pessoas, melhorar os negócios e o mundo como um todo.

Acreditamos que não precisa ser difícil e demorado encontrar bons profissionais e realizar orçamentos para fazer um bom negócio. Fazemos isso porque o mundo pede mais agilidade, facilidade e comodidade.

Solicite um orçamento do que você precisa sobre o mundo da construção e iremos te ajudar a realizar o melhor negócio!


Gostou do artigo? Compartilhe e espalhe essa ideia.

O Entenda Antes é uma Startup paranaense que tem a missão de ajudar quem está construindo, reformando ou decorando. Auxiliamos pessoas a realizar sonhos fazendo o melhor negócio, seja com dicas, ideias ou até mesmo em encontrar profissionais, produtos e lojas.

Entenda Antes – O Mundo da Construção.
Assuma o controle.

app.entendaantes.com.br 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.