Ribeirão do Pinhal: Farmacêutico e vendedor salvam vida de bebê

Massagem e respiração artificial

Por volta das 14 horas desta quarta-feira, dia dez,  uma criança desacordada e a mãe em prantos chegaram numa farmácia ribeiro-pinhalense.O farmacêutico, que observou que a criança estava crise convulsiva e com a respiração quase parada, agiu rápido, com a ajuda de um vendedor de Londrina. O bebê de dez meses vomitou  secreções causadas pelo resfriado. Isaac foi salvo pela ação de duas pessoas e a cidade agradece, comovida.
Leandro Bonifácio da Silva, proprietário da Farmadantas, e o vendedor Erci Carlos dos Reis, na sala de atendimento,também fizeram respiração artificial (boca a boca).

 

A criança estabilizou e foi encaminhada ao hospital local onde permanecerá internada por mais pelo menos quatro dias.
A mãe, Ana Cláudia Mendes, familiares e amigas fazem questão de mostrar gratidão a Deus e aos dois “anjos”.

Ela relatou para a reportagem ter ido ao Posto de Saúde em torno do meio-dia e não havia médico. Por isso, se dirigia depois ao hospital quando o nenê “ficou duro e os olhos e os lábios começaram a tremer”.

“Fiquei desesperada, meu filho estava morrendo, daí fui para a farmácia”, disse.

 

A respiração artificial é um processo mecânico que deve ser realizado para restabelecer a respiração. Deve ser aplicado em todos os casos de asfixia, mesmo quando houver parada cardíaca. Os pulmões precisam receber oxigênio para evitar que ocorram danos ao organismo. Foi isso que aconteceu graças à intervenção da dupla.

Abaixo, a manifestação em rede social do avô, Alex Flores:

 

 

Ana Cláudia, 18 anos, o marido Henrique, 23, ambos desempregados, são de Congonhinhas  e passavam o dia na casa de parentes em Ribeirão do Pinhal, onde protagonizaram o que poderia ser uma tragédia e transformou-se em bênção.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.