Idosa abre mão de Bolsa Família

Dona Aparecida, aos 69 anos, perdeu o marido e teve a pensão do esposo falecido cortada recentemente e se desesperou.Sem o benefício ela continuava trabalhando na roça para conseguir se manter. Morando sozinha não tinha ninguém sob sua responsabilidade, mas quando a neta veio morar com ela viu que o orçamento iria apertar e resolveu pedir ajuda no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), em Wenceslau Braz.

Ao solicitar ajuda,recebeu um cartão de Bolsa Família com a ajuda de R$ 70 mensais durante dois anos.
“Essa ajuda foi maravilhosa, nesses momentos em que precisei as meninas do CRAS me ajudaram muito conseguindo que eu recebesse o Bolsa Família”, conta, agradecida.
A surpresa das funcionárias se deu quando na tarde desta terça-feira (23) a idosa voltou ao CRAS, agora para pedir o cancelamento do Bolsa Família, pois havia voltado a receber a pensão do marido e não achava justo continuar recebendo o benefício.
“Eu sempre fui honesta, em tudo, e não é agora que eu vou omitir e continuar recebendo sendo que eu consegui a pensão de volta. Tem muita gente precisando e eu não vou tirar a vez deles, porque um dia eu também precisei de verdade”, afirma Aparecida.
A secretária municipal de Assistência Social de Wenceslau Braz, Claudete Pereira Costa, ficou satisfeita com a atitude da cidadã e deu seu parecer: “Em oito anos de trabalho aqui só vi isso acontecendo duas vezes, sendo essa a segunda. A maioria das pessoas não comunica que não precisa mais, continua recebendo e além de tudo, mesmo não precisando, briga para ter o benefício”(Texto e foto: Vanessa Lopes).

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.