Casal Platinense relata emoção e desafio de ganhar trigêmeos

Conheça todos detalhes e bastidores da felicidade tripla protagonizada por Cristiano e Jhanaína

Exclusivo: O brilho do olhar de Jhanaína Corsini dos Santos e Cristiano dos Santos Silva vem da chama do amor e da gratidão eterna de vivenciar uma emoção extraordinária. De acordo com especialistas, a chance de uma gravidez natural de trigêmeos é de duas em 1 milhão.

O casal e mais Rosa,a avó materna dos bebês, receberam o npdiario onde residem, no centro de Santo Antônio da Platina. Mas, antes é recomendável detalhar como foram os partos.

A experiência inesquecível veio na manhã  de uma segunda-feira(dia 17 deste mês) no Hospital Regional do Norte Pioneiro (foto), em Santo Antonio da Platina, administrado pela Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná), que registrou o nascimento dos trigêmeos em sua maternidade.

De acordo com o médico Fábio Chaves, Responsável Técnico pela área de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, a paciente com idade gestacional de 30 semanas e 3 dias deu entrada às 05h20 e 10h57 a primeira criança nasceu um menino pesando 1,682 kg.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Logo em seguida, às 11h10 nasceu o segundo bebê, uma menina, pesando 1,415Kg. A terceira gemelar, outra menina, nasceu às 11h14, pesando 1,190Kg. As três crianças foram encaminhadas para a UTI Neonatal do Hospital Regional, para iniciar o tratamento, devido a prematuridade e passam bem.

Chaves ressalta sobre o sucesso do parto devido o tipo de gestação de alto risco, trigemelar dicoriônica-triamniótica, ou seja, foram produzidas apenas duas placentas para três bebês.

“O parto de trigêmeos é sempre uma emoção, algo atípico, em que você só descansa quando termina”, comemora Chagas, que ainda relatou que após a conclusão do parto toda a equipe comemorou, “Teve salva de palmas e tudo”, disse o profissional.

“Me senti muito emocionada. Segundo caso de trigêmeos que vejo no hospital, o primeiro de parto normal, vibrei com a mãe, o dom da vida é muito gratificante, e ver a emoção da mãe é mais gratificante ainda”, comentou a técnica em enfermagem da UTI Neonatal, Rafaela Alves.

Nenhuma descrição disponível.

João Emanuel significa Deus conosco, agraciado por Deus;
Emanuelle significa Deus está conosco e
Eliza significar Deus é um juramento.

Nenhuma descrição disponível.

A genitora falou sobre o receio que teve no início da gestação, de não conseguir realizar os partos e acabar prejudicando os bebês.

“Na hora do parto as funcionárias me ajudaram muito, parecia que faziam força comigo. Muito atenciosas e cuidadosas. É estranho ter o bebê e não estar com eles, mas sei que é para o bem deles estar na UTI Neonatal, meu obstetra já havia me falado sobre isso. Não dá pra explicar o amor que senti ao ver as carinhas, morrer de amor e depois morrer de dor, por três vezes”.

O pai dos trigêmeos, de 32 anos, agradeceu a Deus pelo nascimento dos filhos e considera que é um milagre divino o fato de terem nascido bem. “Não tenho palavras para expressar o amor que tenho por eles. Hoje eu sei o que é o amor de Deus”, cravou, convicto.

Nenhuma descrição disponível.

A enfermeira Gabriela, Coordenadora da UTI Neonatal,  afirmou que se emociona sempre, em todos os partos, porque cada um é diferente, “A possibilidade de cuidar do amor de alguém, de estar ali perto, de ver os olhinhos deles, ver o amor nos olhos da mãe, poder dar esse cuidado, estar preocupada em dar o primeiro atendimento e ao mesmo tempo sentir a emoção do momento. É muito gratificante”, disse.

Ao npdiario, Jhanaína, 35 anos, informou ter parado de tomar anticoncepcional em dezembro de 2019 e em janeiro de 2020 foi ao médico Fábio Bitencourt e ele já alertou sobre a possibilidade real, “eu me assustei”, admite.

Ela é cabeleireira e ele soldados da Extinpel (fábrica de extintores).

Na sequência, o médico Alexandre Machado se incorporou à equipe para cuidar da delicada gravidez.

Os dois felizardos pediram para registrar publicamente agradecimentos para familiares, colaboradores, amigos, para a igreja evangélica Comunidade Platinense e Extinpel, “tivemos muito carinho e paciência de todos”, expressam, satisfeitos.

O que vai mudar? Tudo, principalmente na rotina diária.

Cristiano tem como hobby automóveis rebaixados, “agora vou rebaixar carrinhos de criança”, brinca, abrindo um largo sorriso e enlaçando sua mulher nos braços. Ela abre e fecha os olhos, lacrimejantes e felizes. Deus existe e abençoa essa união. Uma dádiva que será para sempre louvada.

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

As penúltimas trigêmeas que nasceram no Norte Pioneiro, em março de 2019, eram três meninas.

Confira aqui:

https://npdiario.com.br/cidades/nascem-trigemeos-no-hospital-regional-do-norte-pioneiro/

 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.