Eventos marcam Patrono e 63 anos de batalhão

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, dia 17, a solenidade em comemoração ao Patrono da Polícia Militar do Paraná – Coronel Sarmento – e também aos 63 anos de existência do 2º Batalhão,em Jacarezinho.
O evento teve início por volta das nove horas, contando com a presença de militares, autoridades civis, e órgãos de Imprensa.
O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, enalteceu a figura Joaquim Antônio de Moares Sarmento – Patrono da Polícia Militar do Paraná – pela brilhante carreira trilhada dentro da Corporação durante o tempo em que a serviu, seguindo de exemplo a todos os milicianos e a sociedade de modo geral.
No decorrer da solenidade, houve a entrega de medalhas a PMs com mais de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à corporação, além da entrega da medalha de Humanidade, condecoração destinada a militares que realizaram um feito heróico, arriscando sua própria vida para salvar a de outrem.
Ainda no mesma manhã, foi escolhido o Policial Militar destaque do Mês e realizada uma homenagem aos PMs da ROTAM pelo excelente desempenho que obtiveram após sofrerem uma emboscada na cidade de Quedas do Iguaçu-PR.
Também foram comemorados os 63 anos de existência do 2º Batalhão, o qual fez aniversário no dia 4 de maio. Para a data, a unidade promoveu grandes eventos: o “1º Passeio Ciclístico Solidário”, “1º Passeio Motociclístico Ecológico Solidário” e o “Dia do Veterano”.
E para encerrar a solenidade, houve a entrega de troféus ao Campeão, Vice-Campeão e terceiro colocado no 1º Campeonato de tiro Policial – Categoria Veterano.

fren fren1 fren2 fren3 fren4 fren5 fren6 fren7 fren8 fren9 fren10 fren11 fren12 fren13 frente4

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.